Participamos do

Youtuber Kéfera empata com Machado de Assis em lista de autores mais citados, diz pesquisa

A youtuber estreou na literatura com o livro "Muito mais que 5inco minutos", lançado em agosto de 2015, pela editora Paralela
18:37 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A youtuber Kéfera Buchmann entrou na lista dos autores mais citados entre os entrevistados ouvidos para a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada nesta quarta-feira, 18. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e encomendada pelo Instituto Pró-Livro.

A youtuber estreou na literatura com o livro "Muito mais que 5inco minutos", lançado em agosto de 2015, pela editora Paralela. A publicação apareceu entre as 18 obras mais citadas. A Bíblia ocupa o primeiro lugar da lista, como nas edições de 2007 e de 2011. No ano passado, ela foi citada 225 vezes. O segundo lugar, com 11 menções, ficou com o "Diário de um banana".

O nome da youtuber aparece na lista de autores dos últimos livros lidos. Augusto Cury, teve 21 menções, João Ferreira de Almeida 14 menções, Zibia Gasparetto 11 menções, Padre Marcelo Rossi 10 menções, Cristiane Cardoso 9 menções, Paulo Coelho 9 menções, Allan Kardec 8 menções, John Green 8 menções, e Chico Xavier 7 menções.

Kéfera aparece empatada com Ellen G. White, Machado de Assis, Padre Fábio de Melo, Maurício de Souza e Edir Macedo, cada um com cinco citações.

Ficaram empatados com quatro citações cada os seguintes livros: "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera, "Cidades de Papel", "O Código da Inteligência", "Livro de Culinária", "Livro dos Espíritos", "A Maldição do Titã", "A Menina que Roubava Livros", "Philia" e "A Única Esperança".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pesquisa ouviu 5.012 pessoas em todos os estados brasileiros, e também apontou que o número de leitores no Brasil cresceu 6% entre 2011 e 2015. O total de livros lidos nos últimos três meses anterior à pesquisa foi de 2,54 obras.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente