PUBLICIDADE
Notícias

Morre Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia e Sr. Burns do "Os Simpsons"

Familiares informaram à reportagem que o artista estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que o corpo será liberado para o velório (cemitério São João Batista - RJ) no sábado, 7

20:41 | 06/05/2016
NULL
NULL

O ator e dublado Miguel Rosenberg, de 90 anos, conhecido por emprestar sua voz a personagens como Zé Colemeia e Sr. Burns em “Os Simpsons”, morreu nesta sexta-feira, 6, após sofrer, há duas semanas, um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As informações foram publicadas no site do UOL.

Segundo o estúdio de dublagem onde Rosenberg trabalhava, o artista estava internado havia uma semana. Familiares informaram à reportagem que o artista estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que o corpo será liberado para o velório (cemitério São João Batista - RJ) no sábado, 7.

Repercussão nas redes sociais

"A dublagem lá de cima está ficando bem legal! E aqui ficamos com uma doce lembrança. Miguel Rosenberg, querido Sr. Burns", escreveu Mariangela Cantú, dubladora de Cate Blanchett e uma das vozes de Marge Simpson.

[VIDEO1] 

"A primeira voz que eu reconheci quando entrei em um estúdio da Herbert Richers pela primeira vez. Ele, na bancada; eu, emocionadíssimo, vibrava de alegria. 'Meu Deus, é ele! Zé Colmeia!' Que descanse em paz! Muita luz nessa sua nova caminhada, meu querido e inesquecível Miguel!!!", publicou Ricardo Schnetzer, voz de Al Pacino e Richard Gere.

"Perdemos hoje um amigo e colega, pioneiro na dublagem, o querido Miguel Rosenberg, a voz clássica do Zé Colméia e do Sr. Burns, de 'Os Simpsons'. Fica aqui meu carinho e agradecimento pelo profissional dedicado e sério, assim como pela pessoa tranquila e meiga que ele sempre foi. Fique com Deus, Miguel", lamentou Guilherme Briggs, dublador de atores como Denzel Washington e de Buzz Lightyear em "Toy Story".

Trajetória artística

Nascido no Rio de Janeiro em 27/04/1926, começou a carreira em 1942 na rádio Tupi, como ator de radionovelas. Na TV, atuou nas novelas da extinta TV Tupi e na Globo.

O artista que completou 90 anos no último dia 27, também dublou novelas mexicanas e deu voz ao ator Ricardo Blume, de "Marimar", "Carrossel das Américas" e intérprete do milionário Fernando de la Vega em "Maria do Bairro".

Como dublador, destacou-se como Zé Colmeia e Sr. Burns de "Os Simpsons". Foi a segunda voz do Mestre dos Magos em "Caverna do Dragão". Interpretou Cornélio Fudge (Robert Hardy) na franquia "Harry Potter" e atuou em animações como "Mulan", "Pocahontas" "Vida de Inseto" e "Toy Story".

No cinema, atuou em filmes como "Rio, 40 Graus" (1954), "Assalto ao Trem Pagador" (1960) e o curta-metragem "A Espera" (2007), selecionado para o Festival de Cannes.

Fãs de dublagem também prestaram homenagem a Miguel Rosenberg:

[FOTO2] 

 

Redação O POVO Online

TAGS