Participamos do

MEC espera 8 milhões de estudantes inscritos no Enem

Para se inscrever, o participante deve ter em mãos o CPF, o número do documento de identidade e informar um endereço de e-mail. Inscrições terminam nesta sexta
16:10 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais de 6 milhões de candidatos já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo Brasil. O prazo de inscrições termina às 23h59min desta sexta-feira, 20. De acordo com o coordenador do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Miguel Franklin, a expectativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC) é de 8 milhões de inscrições.
 
"É possível que depois do fechamento das inscrições ainda haja queda na quantidade porque há o pagamento da taxa que pode ser feito até o dia 25 de maio (até 21h59min). A quantidade final de inscrições a gente só vai saber daqui pra lá", explica.
 
"Estou um pouco cético com relação a chegar a 8 milhões. Tem a questão da isenção. O candidato que solicitar isenção em um ano e não comparece à prova, ele não vai poder solicitar isenção no ano seguinte. A grande maioria dos inscritos são isentos". Conforme o coordenador, apenas 30% dos inscritos pagam os R$ 68.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente