Marisa Monte canta com estudantes em escola ocupada no Rio de Janeiro
"São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público" , declarou a cantoraNa tarde da última segunda-feira, 02, os estudantes que ocupam a Escola Estadual André Maurois, na zona sul do Rio de Janeiro, tiveram uma grande surpresa. A cantora Marisa Monte se apresentou ao lado do cantor Leoni em apoio ao protesto dos alunos. Os estudantes ocupam cerca de 70 escolas em protestos contra a falta de manutenção das unidades e problemas de gestão educacional.
O vídeo com a apresentação de Marisa Monte e Leoni cantando a música Velha infância viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 12.500 compartilhamentos.
[VIDEO1]
A cantora publicou na página oficial do Facebook após ter recebido o convite de um dos alunos e contou “São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. De forma organizada, cada um fazendo a sua parte e dando um exemplo para esse país”.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
[VIDEO2]
Ocupações das escolas no estado
Os estudantes ocupam cerca de 70 escolas no estado do Rio de Janeiro e afirmam que a situação da educação pública está um completo descaso. Um dos casos de grande repercussão foi quando os alunos do Colégio Estadual Irineu Marinho, em Duque de Caxias, ocupado desde o dia 6 de abril, encontraram uma sala com material esportivo lacrado que nunca foi usado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação,uma verba extra de até R$ 15 mil será destinada para todas as escolas para fazer reparos emergenciais.
Em entrevista à imprensa, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Caio Castro Lima,reforçou que “para começar os reparos nas escolas, a gente precisa que os estudantes entendam que o recado deles foi dado, que a secretaria já fez concessões e que agora, eles desocupem as escolas para que a vida volte ao normal e os alunos, que são a grande maioria, possam voltar a ter aulas”
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente