Participamos do

Jornalistas são agredidos em manifestação contra impeachment

Foram agredidos os repórteres André Falcão, da TV Gazeta, Geílson Ferreira, da TV Tribuna, e Suelen Araújo, da TV Vitória. Abert e ANJ repudiam atos de violência
14:56 | Mai. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Três jornalistas foram agredidos na manhã desta terça-feira, 10, durante cobertura de manifestação em favor da presidente Dilma Rousseff, em Vitória, no Espírito Santo (ES). De acordo com Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ), os profissionais foram ameaçados com bombas de gás lacrimogêneo, além de agressões com chutes e socos por pessoas que participavam do protesto.
 
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo informou que um homem foi identificado como Camilo de Lelis Santos Cardozo com artefatos explosivos. Ele foi detido, conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil, onde foi autuado e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Outro homem que também teria agredido os repórteres com socos e chutes já foi identificado, mas ainda não foi preso.

Foram agredidos os repórteres André Falcão, da TV Gazeta, Geílson Ferreira, da TV Tribuna, e Suelen Araújo, da TV Vitória. O protesto começou às 5h30min e terminou por volta das 5h30min.

Em nota, a Abert e a ANJ repudiaram os atos de violência e intimidação contra os profisisonais. As associações "consideram inaceitável a repetição de ataques a jornalistas no exercício da profissão nas várias cidades brasileiras", diz o texto. 
 
"Tentar impedir o acesso à informação, direito fundamental previsto na Constituição Brasileira, é violar a liberdade de expressão, instrumento indispensável para a democracia. A Abert e a ANJ pedem às autoridades do estado do Espírito Santo a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis", finaliza a nota. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente