Participamos do

"Ele enviava mensagens à Ana Hickmann", diz irmão de atirador em entrevista; veja vídeo

"Eles mataram o meu irmão. Ele vivia dentro de casa, mas era uma pessoa muito boa", disse o rapaz que se identificou como irmão do suspeito de tentar atirar em Ana
14:25 | Mai. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem que se identificou como irmão do suspeito do atentado contra a apresentadora Ana Hickmann disse na noite deste sábado, 21, que o rapaz enviava mensagens à apresentadora por meio do Instagram e celular. O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, que, segundo a Polícia Militar, é um fã que invadiu o quarto do hotel onde a apresentadora estava hospedada e efetuou disparos.

"Eles mataram o meu irmão. Ele vivia dentro de casa, mas era uma pessoa muito boa. Nós descobrimos somente agora que ele era fã dela, há pouco tempo. Descobrimos pelo Instagram, pelas mensagens que estava mandando para ela. Ele era muito carinhoso com a minha mãe, solteiro, não tinha filho, não tinha nada", disse em entrevista a repórteres, ao chegar ao hotel de luxo.

A cunhada e assessora de Ana Hickmann, Giovana Oliveira, foi atingida no abdômen e na altura do braço. Em entrevista à revista Veja, o marido da cunhada, que matou o atirador, afirmou que a esposa "não corre riscos".

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o atirador entrou armado no hotel e rendeu Gustavo Correia, que é irmão do marido de Ana, e obrigou a apresentadora a gravar um vídeo em seu celular afirmando ser sua amante. Ana Hickmann negou gerando revolta em Rodrigo, que aponou a arma para ela.

O cunhado seguiu o agressor que tentava fugir pelo corredor do hotel. Alcançando o homem, Gustavo, que é marido de Giovana, conseguiu reagir e é suspeito de matar Rodrigo Augusto de Pádua em seguida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Comunicado

A Record enviou um comunicado à imprensa. Confira:

"Neste sábado, dia 21/05, a apresentadora do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann, foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte . Um homem armado conseguiu entrar no quarto em que ela estava hospedada e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada para um hospital da capital mineira.

Ana Hickmann e seu cunhado, Gustavo Correa, estão bem.

Neste momento, a Record deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo o que aconteceu, está se recuperando desta absurda situação."

Veja vídeo:

[VIDEO1]

Confira as mensagens publicadas por Rodrigo Augusto de Pádua no Instagram:

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente