Participamos do

Casal adota três irmãos de uma vez

"A vida só começou depois deles", disse a advogada que adotou os meninos em 2006
09:33 | Mai. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O casal Mônica Celina Paschoal, advogada de 34 anos, e Raul Tadei Tormena, funcionário público de 36 anos deu um passo importante em suas vidas desde 2006. Mônica e Raul conheceram em julho daquele ano três irmãos: Rafael, que tinha 3 anos, Renan, 5, e Fabiano, com 6 e após duas semanas de convívio perceberam o laço criado entre eles.

Os meninos moravam em um abrigo de Votorantim (SP) e ficaram hospedados na residência do casal por 15 dias. O período foi suficiente para que Mônica reconhecesse, nas crianças, os filhos que sempre sonhou ter. "A vida começou depois deles", disse em entrevista a G1.

O casal de Votoratim pode ter filhos biológicos, mas decidiu viver essa experiência dois anos após o casamento. Assim, Mônica resolveu se inscrever em um projeto chamado "Adoção Temporária", que consistia em levar crianças de um abrigo para passarem as férias com famílias da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Eles passaram por uma entrevista com uma assistente social no Fórum da cidade e se colocaram à disposição para receber mais de uma criança, independentemente da idade delas. Para Mônica, essa foi a deixa para a assistente social colocar em seu caminho os três irmãos, que haviam sido retirados da mãe biológica por sofrerem maus-tratos.

Hoje os irmãos têm 13, 15 e 16 anos e Mônica afirma que o trio dá trabalho "como qualquer adolescente" e lembra que nenhum deles teve grandes problemas de adaptação.

A advogada sabe que transformou a história dos irmãos e destaca o quanto eles mudaram - para melhor - a sua vida. "Não ter optado por crianças abaixo de 2 anos, brancas e, de preferência, meninas, foi a melhor decisão que tomei. Até porque, fui eu quem se deixou ser adotada. Foram eles quem me escolheram para ser mãe. Como agradecer a eles por isso? Ainda não descobri", conta Mônica.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente