Participamos do

Olimpíada de 2016 sedia a primeira edição do torneio em formato de game

Conforme as informações do site PCGamesN, o eGames ocorrerá de quatro em quatro anos junto com às Olimpíadas e sediadas nos países sede do evento
16:44 | Abr. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo britânico lançou neste ano o torneio internacional de games , eGames, que terá sua primeira edição no mesmo período das Olimpíadas Rio 2016. A competição não possui premiações em dinheiro e cada país poderá ter representantes e, quem sabe, levar medalhas ilustrativas de ouro, prata e bronze.
 
Conforme as informações do site PCGamesN, o eGames ocorrerá de quatro em quatro anos junto com às Olimpíadas e sediadas nos países sede do evento.  O torneio faz parte do London Games Festival e recebe suportes básicos do Comitê Olímpicos para a realização do evento. 
 
O governo de Londres também lançou a criação do International eGames Committe (IEGC), que trata-se de um comitê sem fins lucrativos para “modelar positivamente o futuro do competitivo de games”. Além disso, é de responsabilidade do IEGC elaborar um Conselho Consultivo Internacional para organizar o evento  nos países sedes. 
 
Na primeira edição do eGames, o evento terá duração de dois dias e contará com a presença de quatros times: o eTeam Britain, o eTeam Canadá, o eTeam EUA e o eTeam Brasil, compostas por homens e mulheres maiores de 18 anos. “Nossa ambição é trazer credibilidade ao setor, dignidade aos jogadores e inspiração aos espectadores”, disse em nota oficial o gerente de marketing da International eGames Group, Chester King. 
 
Mais informações sobre o evento você confere no site oficial do torneio.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente