Participamos do

Colgate promove ação em pias de hotéis para conscientizar sobre desperdício de água

A campanha "Cada gota de água conta" convoca as pessoas a refletirem sobre a utilização da água no dia a dia
09:55 | Mar. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia Mundial da Água foi celebrado nesta terça-feira, 22, mas é sempre importante encorajar a responsabilidade de cada um sobre os cuidados necessários para manter esse recurso indispensável para a sobrevivência humana. Para ajudar nessa missão, a Colgate desenvolveu uma campanha global para chamar atenção sobre o desperdício de água. Ela, em parceria com a rede de hotéis Marriott, preparou algumas ações para alertar os hóspedes no momento de consumo de água.

[SAIBAMAIS1]As pessoas recebem uma mensagem de impacto sobre a conservação da água em um momento bem oportuno: enquanto escovam os dentes. No Brasil, a iniciativa será ativada em quartos da rede de hotéis nas cidades de São Paulo e Recife, onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado.

A campanha "Cada gota de água conta" ou "Every drop of water counts", em inglês, convoca cada pessoa a ajudar prestando atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada no Brasil  é desperdiçada.

"Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática", ressalta Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente