Participamos do

Caetano Veloso compara manifestação pró-impeachment com marcha de 1964

O cantor comparou a manifestação de maior adesão, realizada no último domingo, 13, com a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada antes da instauração do regime militar no País
18:36 | Mar. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Caetano Veloso e Gilberto Gil foram convidados a participar de uma gravação do programa Altas Horas (TV Globo) nesta quinta-feira, 17.

Na ocasião, os cantores e amigos foram questionados sobre as manifestações pró-impeachment realizadas no Brasil e Caetano não titubeou.

Ele comparou a manifestação de maior adesão, realizada no último domingo, 13, com a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada antes da Ditadura Militar no Brasil, instaurada em 1964. As informações são da Folha de S.Paulo.

"A manifestação de domingo, para mim, não foi suficientemente diferente da passeata da Família com Deus, que apoiou o golpe de 64", respondeu Caetano, que respirou junto a Gilberto Gil o "ar pesado" do regime militar.

Conhecido por sua posição política contestadora, o filho de Dona Canô ainda ressaltou que não reconheu na manifestação o mesmo movimento do qual participou, no qual perdurava a esperança pela volta da democracia.

"Agora, os acontecimentos estão se atropelando. Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Não temos uma ditadura, mas o Brasil é um país desumanamente desigual e toda movimentação no sentido dessa tentativa de diminuir a desigualdade enfrenta a oposição da elite. Eu desconfio", complementou.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente