Participamos do

Aluno morre durante aula de crossfit

Roberval Ferreira, 35 anos, começou a passar mal após uma série de exercícios. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ele faleceu no local
13:57 | Mar. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roberval Ferreira de Souza, de 35 anos, morreu após uma série de exercícios em uma academia do Park Way, em Brasília. O caso ocorreu por volta das 20h30min da última segunda-feira, 29. Aluno de crossfit (modalidade de exercícios intensos), ele não resistiu após uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito.

Em nota, a academia Crossfit ''Selva'' disse que acionou imediatamente a UTI Vida, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o estabelecimento, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que praticava as atividades.

Ainda em nota, a academia lamentou a morte e afirmou que tomou as providências cabíveis. "A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Confira a nota:

''A academia Crossfit Selva lamenta profundamente o falecimento do aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior e informa que tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido.

Ontem (29), por volta das 20h30, após o término de uma aula, Roberval passou mal e imediatamente a academia acionou a UTI Vida, serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu. Enquanto isso, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que se encontrava no local. Minutos depois, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida chegaram os médicos da UTI Vida e do Samu. As três equipes trabalharam em conjunto, mas Roberval sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia.

A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física.

Assessoria de Comunicação Crossfit Selva''

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente