Participamos do

Ex-Menudo abre lanchonete na zona sul de Porto Alegre

O pequeno negócio, comandado por Roy Rosselló e sua esposa Patricia Rosselló, tem o "xis caribeño" como prato exclusivo da casa
15:20 | Fev. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-Menudo Roy Rosselló, 45, dedica-se ao seu pequeno negócio, uma lanchonete na Zona Sul de Porto Alegre. A pequena lanchonete “X Tri Bom”, aberta há pouco mais de duas semanas, já teve sua produção dobrada. “As pessoas gostam do meu 'xis'. E isso me deixa feliz”, disse Roy em entrevista ao G1. 
 
O local é simples, mas desperta a atenção dos fãs do Menudo, banda de grande sucesso nos anos 1980s formado por um grupo de porto-riquenhos. “Eles (fãs) querem me ver, trocar uma palavra comigo. Eu assino autógrafo, assino disco. Gosto de lidar com o público”, afirma. E diante de fotos e autógrafos para os fãs, o ex-integrante da boy band convida-os para experimentar o "xis caribeño”, preparado com temperos latinos.
 
Esse não é primeiro negócio de Roy no ramo gastronômico. Ele já foi dono de uma restaurante mexicano em Campinas, mostrando sua afinidade com a cozinha. “Minha mãe e minha vó me ensinaram a cozinhar. Eu gosto, eu invento pratos, invento temperos, para ver se dá certo”, contou.
 
O ex-Menudo comanda a lanchonete com sua esposa Patricia Avila Rosselló, 40.  Sem funcionários, o casal divide as tarefas. Roy fica responsável pelo preparo dos "xis" - sanduíches recheados com maionese, milho, queijo, frango, calabresa entre outros ingredientes; enquanto Patrícia auxilia no balcão.
 
Ter o próprio negócio era um sonho do casal que decidiu construir esse sonho em Porto Alegre, cidade natal de Patricia, miss Rio Grande do Sul de 1995. “O xis é um lanche muito do gaúcho, as pessoas daqui adoram. E apesar da crise, comida vende, e vende bem”, analisa ela.
 
Ao ser questionado pelo G1 qual era o segredo da receita do prato exclusivo da casa o "xis caribeño", Roy diz que é segredo. “Não revelo a receita porque você sabe que as pessoas adoram copiar, né? Mas é melhor que Big Mac”, brinca. A pretensão do casal é expandir o serviço, oferecendo tele-entrega para atender a demanda.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente