Após decretar fim de personagem, Romagaga anuncia seu retorno
"Voltei como Romagaga avassaladora", disse a cearense ao O POVO Online
Ela está de volta. Após decretar o fim da personagem por afirmar sofrer diversos ataques homofóbicos, a youtuber Romagaga Guidini, natural de Beberibe, a 83,3 quilômetros de Fortaleza, decidiu ir à luta contra os que a difamaram e decidiu enfrentar os que proferiram palavras de ódio nas suas redes sociais. “Voltei como Romagaga avassaladora”, disse a cearense ao O POVO Online em conversa nesta terça-feira, 23. A webcelebridade continua cheia de alegria. A reviravolta foi anunciada nesta semana.
[VIDEO2]
“A volta do personagem foi um cala boca aos que estavam aproveitando para falar mal dela”, disse a sua amiga MC Trans, que apoiou Romagaga quando ela decidiu voltar com a personagem. Em conversa ao O POVO Online, ela contou que o motivo que fez Romagaga voltar a fazer postagens em seu perfil do Facebook foi a de decisão enfrentar as pessoas que a criticaram e o amor de seus “lacrafãs”, como são conhecidos os fãs da webcelebridade.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAlém disso, ela também voltou a fazer a personagem quando percebeu que as “pessoas que atacavam” eram fakes e o objetivo deles eram apenas proferir palavras de ódio. “Ontem quando vi esse vídeo eu chorei de emoção ao saber que sou tão importante pra muitos e que meu bom humor pode ajudar pessoas a sair da depressão e vencer problemas(sic)”, postou em um vídeo de sua rede social ao ver uma de suas fãs a apoiar e raspar o cabelo como homenagem.
Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Ao ser perguntada se a volta da personagem Romagaga era marketing, a sua amiga MC Trans foi enfática: “Não existe nenhuma jogada de marketing. Não foi, seria se ele voltasse diferente”. De acordo com a MC, isso não faria sentido porque a sua amiga estava “muito bem” e não precisaria disso para se promover, já que ela tem uma agenda de shows lotada e é bastante conhecida em todo o Brasil. “São algumas pessoas que me odeiam, o Brasil inteiro me aceita”, cravou Romagaga.
Muito bem, obrigada
Atualmente namorando um cearense de nome não divulgado, Romagaga garantiu que está pronta para enfrentar as críticas e que pretende voltar à ativa em novas possibilidades. Ela recebeu propostas de entrar na política no Rio de Janeiro para lutar pelos direitos LGBT e também virar professora às pessoas que pretendem se tornar um “webcelebridade”.
Para ela, a fama traz benéficos, como ser amada pelo Brasil, e malefícios, como ser julgada e desrespeitada por outras. “A fama tem um preço muito alto. E com ela vem muito olho gordo”, declarou.
Mais uma vez, ela se declarou a seus fãs. “Meus lacrafãs são como um sopro de vida, que me ajudaram a lutar contra tudo e contra todos. Eles mostraram que eu tinha que voltar. Aos que me atacaram, não ligo mais, eles são todos fakes”, desabafou.
Vídeo de despedida
No vídeo de despedida da sua personagem, Romagaga raspa os cabelos.
[VIDEO3]
Perguntada se a ausência deles o fazia menos mulher, a sua amiga MC Trans respondeu: “Ela se via tanto como mulher que percebeu que mesmo sendo careca permanecia mulher”, contou ao O POVO Online.
Durante o período que estava de “deprê”por conta dos ataques homofóbicos sofridos pelas redes sociais, Romagaga recebeu apoio psicológico da ONG carioca Rede de Jovens Vivendo e Convivendo com o vírus HIV (Reajvcharj), na cidade do Rio de Janeiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente