Participamos do

Conheça a história por trás de uma das fotos que comoveu os internautas em 2015

"De um lado do vidro, no conforto do colo da mãe e do ar condicionado de um táxi que rodava em bandeira dois, estava a Maitê, de apenas um ano e quatro meses. Do outro, sob o sol escaldante do verão carioca, estava Flávio, de 14 anos", escreveu no Facebook Zé Brito, pai de Maitê e autor da foto
09:47 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em dezembro de 2015, uma foto chamou muita atenção nas redes sociais. Faltando poucos dias para o Natal, a troca de sorrisos entre um garoto na rua e uma menina dentro de um carro viralizou na Internet e comoveu milhares de internautas. Mas, poucas pessoas sabem o que aconteceu depois daquele registro.

José Brito, produtor no Conexão Repórter do SBT e autor da foto, diz que a cena era para ser apenas um flagrante de sua filha Maitê com Flávio, de 14 anos, que apareceu na janela do táxi quando a família estava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A imagem seria enviada somente ao grupo da família no WhatsApp, mas José decidiu publicá-la no Facebook e tornar a postagem "pública".

Brito contou ao site "Catraca Livre" que, após fazer o registro, ele saiu do carro e conversou com Flávio. Ao ter conhecimento de sua história e pegar seu contato, o produtor iniciou uma campanha online para ajudar o garoto – por meio do e-mail nataldoflavio@gmail.com.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da iniciativa lançada, Flávio já conseguiu uma cesta básica por mês, roupas novas e o acompanhamento de professores que vão incentivá-lo diretamente a voltar a estudar. Tudo isso foi possível após o recebimento de mais de 60 e-mails de pessoas interessadas em ajudar.

Veja o relato publicado:

[VIDEO1]

Ajuda que continua

O contato entre o produtor e o menino Flávio permanece, assim como a vontade de ajudar o garoto e sua família.

Na última segunda-feira, 25, José Brito usou o Facebook para compartilhar mais uma história envolvendo solidariedade. Em sua postagem, o produtor explica que Ruan, irmão mais velho de Flávio, o procurou dizendo que a irmã caçula deles queria muito uma festa de aniversário com o tema "Frozen", mas que eles não tinham condições de proporcionar isso. Brito então decidiu incluir a ideia nos e-mails para quem se interessava em ajudar.

O resultado foi o melhor possível. Ruan enviou as fotos da festa pelo Whatsapp e agradeceu por todo o apoio dado.

O produtor aproveitou a conversa para reforçar uma promessa feita pelo irmão mais velho de Flávio. No diálogo Brito diz: "Só te peço que mantenha a sua palavra pro Flávio voltar a estudar". Ruan garante: "Eu dou minha palavra!"

[FOTO2]

[FOTO3] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente