PUBLICIDADE
Notícias

BBB 16 é acusado de racismo por esponja de cabelo afro

A utilização do utensílio na casa do BBB 16 deixou os internautas em polvorosa. O objeto já havia gerado debate quando foi lançado

09:52 | 20/01/2016
NULL
NULL

Confira notícias sobre o BBB 16

Um utensílio polêmico na cozinha do Big Brother Brasil 16 está fazendo o programa ser acusado de racismo nas redes sociais. O ''boneco-esponja'' de cabelo afro foi notado pelos telespectadores durante apresentação da decoração do reality, na última quarta-feira, 19.

O boneco que tem uma esponja no cabelo black power é fabricado pela empresa britânica Paladone, que conta ainda com uma réplica da cantora Diana Ross, a "Diana Walsh". Desde a comercialização dos bonecos-esponja o debate do racismo e do tratamento pejorativo do cabelo crespo foi levantado no Reino Unido.

Na época, a empresa alegou que também fez bonecos-esponja de um punk e de uma mulher dos anos 60. A utilização do utensílio na casa do BBB 16 deixou os internautas em polvorosa.

"Racismo no BBB 16, na pia da cozinha da casa, um boneco negro vai servir de palha de aço", criticou um internauta. "É isso mesmo @RedeGlobo ? Virei esponja no BBB? E o racismo baila livre...LEVE E SOLTO", afirmou outro.

Durante o lançamento dos bonecos-esponja, a ativista negra Weyman Bennett, da entidade Unite Against Fascism, questionou a criação dos objetos. "Qual será o próximo passo? Escovas para limpar vasos sanitários? Não é apropriado em pleno século XXI termos imagens como essas. Isso reforça estereótipos negativos".

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS