PUBLICIDADE
Notícias

TVs e livros são os itens mais procurados para presente de Natal

Pesquisa baseada nas redes sociais mostra preferências dos brasileiros para dar presente

19:20 | 19/12/2014
NULL
NULL

Com a aproximação do Natal, a Seekr, empresa de monitoramento de marcas nas mídias sociais, fez um levantamento sobre o que os brasileiros pretendem dar de Natal. A pesquisa teve por base comentários das mídias sociais, Facebook e Twitter, e foi realizada entre os dias 5 e 11 de dezembro.

Os fatores que mais chamaram atenção na pesquisa foram os itens TVs e livros estarem na liderança, enquanto Smartphones e Notebooks ocupam a 5° e a 10° posição, respectivamente.

A ordem dos produtos mais citados foram: Televisão, Livros, Vestuário, Cd/DVD, Smartphones, Cosméticos, Viagem, Brinquedos, Eletrodomésticos e Notebooks.

A pesquisa mostrou, ainda, que o Twitter é a plataforma mais procurada para esse tipo de compartilhamento, com 80% das menções.

Para Eduardo Prange, diretor de qualidade da Seekr, a pesquisa mostra a preocupação dos consumidores em compartilhar seus desejos de consumo nas mídias sociais. “Outro comportamento incentivado por essa interação na rede é aproveitar a oportunidade para pedir informações, detalhes e, principalmente, a opinião dos amigos e seguidores sobre os produtos; isso muitas vezes acontece instantânea e massivamente”, acrescenta Prange.

Redação O POVO Online

TAGS