Participamos do

Líderes de todo o mundo confirmam presença na posse de Dilma Rousseff

Cerca de 4 mil agentes farão a segurança
21:14 | Dez. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até o inicio da noite desta segunda-feira, 29, cerca de 70 missões estrangeiras confirmaram presença na posse da presidente Dilma Rousseff, que ocorre na próxima quinta-feira, 1° de janeiro. Estarão na cerimônia o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o vice-presidente da China, Li Yuanchao, além de José Mujica, presidente do Uruguai, Nicolás Maduro, da Venezula, entre outros.

Organizações internacionais importantes também serão representadas por seus diretores-gerais, como Roberto Azevêdo, da Organização Mundial do Comércio (OMC), Irina Bokova, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), José Graziano, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O esquema de segurança será composto por 4 mil agentes das Forças Armadas, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento do Trânsito do Distrito Federal, distribuídos pela esplanada dos ministérios, helicópteros e no alto dos prédios. Não há expectativa de grandes manifestações durante a posse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente