PUBLICIDADE
Notícias

Hemodiálise de Pelé é suspensa, mas ex-jogador continua na UTI

Pelé foi internado no dia 24, por causa de uma infecção urinária. No dia 13, passou por cirurgia para retirada de cálculos renais

18:37 | 01/12/2014
NULL
NULL

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi suspensa nesta segunda-feira, 1º, de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé, de 74 anos, apresenta boa evolução, mas segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã deste domingo, 30. A equipe do hospital reavaliou hoje o quadro de saúde de Pelé e decidiu mantê-lo sem o procedimento de suporte renal.

Pelé foi internado no dia 24, por causa de uma infecção urinária. No dia 13, foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, que provocaram obstrução do fluxo urinário.
[SAIBAMAIS 3]
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Confira o boletim médico divulgado na manhã desta segunda na íntegra:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, hoje não será necessário realizar procedimento de suporte renal. A antibioticoterapia permanece a mesma."

Portal Brasil

TAGS