Participamos do

Em nota, assessoria diz que Andressa Urach se "recupera lentamente"

Assessoria de imprensa da modelo fez o comunicado na última segunda e ainda afirmou que Urach só mantém contato com os médicos e com a mãe
14:48 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em nota, a assessoria de imprensa de Andressa Urach informou, na última segunda-feira, 8, que a modelo vem "se recuperando lentamente e, de acordo com o hospital, sem previsão de alta da UTI".

A apresentadora de TV, de 27 anos, está internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, desde o último dia 29 de novembro, após complicações causadas por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel na coxa esquerda, há cinco anos.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria, Urach vem mantendo contato apenas com a mãe e com os médicos. A paciente acordou, conversou e respirou espontaneamente na última sexta-feira, 5, conforme declarou o hospital.

A modelo foi internada na unidade de saúde com um quadro grave e complicado e, desde então, foi submetida a procedimentos cirúrgicos para combater a infecção.

"Ela esteve perto da morte", afirmou ao G1 o médico Pedro Alexandre da Motta Martins, que também confirmou que os rins de Urach chegaram a paralisar. "Quando a vi pela primeira vez, o quadro era gravíssimo. É uma modelo que se cuida, faz exercícios, mas contra ela havia uma doença gravíssima. Ela teve, por exemplo, os rins paralisados. Foi um dos casos mais difíceis da minha vida", revelou.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente