PUBLICIDADE
Notícias

Atriz Lucy Mafra morre aos 60 anos

Com pneumonia e neoplasia de pulmão, a atriz ficou internada por dois meses ate sofrer falência múltiplas de órgãos e insuficiência respiratória

13:49 | 08/12/2014
NULL
NULL

A atriz Lucy Mafra morreu aos 60 anos na última quinta-feira, 4, após dois meses internada num hospital de Vassouras, interior do Rio de Janeiro. Com pneumonia e neoplasia de pulmão ela ficou internada até sofrer falência múltiplas de órgãos e insuficiência respiratória.

De acordo com a Folha, após passar por uma crise financeira, Lucy foi morar com a mãe, Genny, em Vassouras, de quem cuidou até seu falecimento há quatro meses, quando passou a sofrer depressão. O corpo da atriz foi enterrado  no Cemitério de  Inhaúma, no Subúrbio do Rio, no último sábado, 6.

Trajetória

A atriz entrou na Globo em 1976, por Saramandaia. Ela atuou na minissérie Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados vivendo Assunta. Lucy foi também Candoquinha na Escolinha do Professor Raimundo, em 1990.

As novelas em que atuou foram: Águas Vivas, Partido Alto, Pátria Minha, A Próxima Vítima, Estrela Guia e o Clone onde viveu a personagem Valéria. Lucy trabalhou na Globo por quase 30 anos.

Durante o folhetim de Glória Perez, em 2005, Lucy foi acusada de ter tirado dinheiro da bolsa da atriz Christiane Torloni. A denúncia feita por uma camareira nunca foi comprovada. Após o acontecimento, ela não foi mais escalada para atuar na Globo. A atriz também não recebeu proposta de outros canais.

 

Redação O POVO Online

TAGS