Participamos do

Jogador que conquistou a Série B com o Vasco tem prisão decretada

Ernani Nascimento Germano é acusado de tentativa de homicídio, por ter se envolvido em um acidente sem ser habilitado e, de acordo com o MP, dirigir na contramão e em alta velocidade
15:34 | Nov. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O lateral-esquerdo Ernani Nascimento Germano, que viveu seu melhor momento em 2009, quando foi campeão da Série B pelo Vasco da Gama, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira, 24. O jogador é acusado de tentativa de homicídio, por ter se envolvido em um acidente ainda em 2009. Na época, Ernani não era habilitado e, de acordo com o Ministério Público, estava na contramão e em alta velocidade quando colidiu com o veículo da vítima, que ficou paraplégica.

O jogador respondia o processo em liberdade, mas o juiz Fábio Uchôa, da da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, alegou que Ernani já não era mais encontrado para realização de audiências, apesar de ter prestado depoimento logo após o crime e ter admitido que atravessou o canteiro divisório da via pública, momento antes da colisão com o carro da vítima fatal.     O despacho diz que “circunstâncias que demonstram a necessidade da decretação da prisão preventiva do acusado para a conveniência da instrução penal, assim como da eventual aplicação da lei penal.”

A defesa do jogador afirma que irá entrar com um pedido de habeas corpus, pois entende que o magistrado se baseou em uma premissa errada, ao se referir a vítima como se ela tivesse morrido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente