Participamos do

Google faz investimento para construir cabo submarino que ligará Fortaleza e Santos aos EUA

O cabo de fibra óptica vai aumentar a qualidade do acesso à internet na região
14:15 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até chegar aos seus usuários, a internet viaja por vários cabos submarinos espalhados pelo mundo. O Google resolveu, então, investir US$ 400 milhões para construir um cabo de fibra óptica submarino entre os Estados Unidos e o Brasil. O projeto ligará Fortaleza e Santos, a Boca Raton, na Flórida, por meio de um cabo de 10.556 Km, com o trabalho da empresa TE Connectivity SubCom.

Segundo o governo do Uruguai, o objetivo é aumentar a qualidade do acesso à internet na região. Prevista para iniciar no final de 2016, a obra vai aumentar a largura de banda larga para 64 terabits por segundo, para responder a grande demanda tecnológica na América Latina, com 300 milhões de usuários crescendo.

“Este investimento faz parte de um esforço conjunto para construir a malha da internet, preparando nosso país e a região para o aumento da demanda”, disse o governo uruguaio em comunicado. O projeto teve a participação da Algar Telecom  Brasil, a estatal uruguaia Antel e o operador internacional Angola Cables.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente