Participamos do

Filho de Jô Soares morre no Rio de Janeiro

Rafael Soares sofria de autismo de alto nível e faleceu nesta sexta-feira, 31. Causa da morte ainda não foi divulgada
13:38 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu nesta sexta-feira, 31, aos 50 anos de idade, Rafael Soares, filho do escritor e apresentador de televisão Jô Soares.

O Hospital Samaritano, onde ele estava internado desde a última quinta-feira, 30, e a assessoria de imprensa da Rede Globo confirmaram a informação, porém a causa da morte ainda não foi divulgada.

De acordo com o site Ego, a Rádio Globo anunciou que Rafael lutava, há cerca de um ano, contra um câncer no cérebro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fruto da união de 20 anos de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo, Rafael era autista. Em 2011, no programa Roda Viva, da TV Cultura, Jô contou sobre a inteligência e grande capacidade de comunicação do filho, que tocava piano e falava inglês.

Sobre a relação com Rafael, Jô também revelou em entrevista à RedeTV que, embora houvesse dificuldades, preferia não manter foco sobre isso.

"Eu tenho um filho que é autista, que tem uma série de problemas, alguns problemas que em alguns momentos se agravam. Já é uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente