Participamos do

Borborema decreta luto oficial por morte de estudantes

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal
10:05 | Out. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prefeitura de Borborema, no interior de São Paulo, decretou nesta terça-feira, 28, luto oficial de três dias pela morte de dez pessoas, em um grave acidente entre um ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, e um caminhão de óleo vegetal. Dentre os mortos estão três professores, a diretora da escola e seis alunos. A batida deixou 30 pessoas feridas, das quais 16 com gravidade.

[SAIBAMAIS 1]

A colisão ocorreu às 23h30 de segunda-feira, 27, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a batida, o caminhão pegou fogo e, de acordo com a Polícia Rodoviária, por volta das 7h30, a pista seguia interditada em ambos os sentidos para limpeza do óleo vegetal que vazou. O trânsito está sendo desviado pelo interior da cidade. Os feridos foram encaminhados para dois hospitais da região, em Ibitinga e Borborema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.

Segundo a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário ainda a ser definido.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente