Morre o designer carioca Sergio Rodrigues
Funcionários do escritório de Sergio afirmam que ele faleceu em casa, mas a causa da morte ainda não foi divulgada
Morreu na manhã desta segunda-feira, 1°, aos 86 anos, o designer e arquiteto carioca Sergio Rodrigues, deixando viúva Vera Beatriz. De acordo com informações dos funcionários, o arquiteto, sobrinho de Nelson Rodrigues, estava doente e morreu em sua residência localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Desde 1950, as criações do carioca marcaram a história do mobiliário brasileiro, época em que atingiu o auge de sua carreira.
Sergio chegou, inclusive, a obter reconhecimento internacional através de móveis como a poltrona 'Mole', criada em 1957 e exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York. A poltrona especial, feita de jacarandá e couro, venceu ainda, em 1961, o Concurso Internacional do Móvel de Cantù, na Itália e rendeu fama ao arquiteto.
Sergio Rodrigues formou-se em 1952, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Brasil - FNA, no Rio e focou seu trabalho em interiores, transformando o desenho do mobiliário nacional, com traços únicos e cheios de inspiração indígena.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineFrequentemente citado como um artista da madeira, ele também era conhecido por sua boina e o longo bigode.
Segundo informações da Veja, o velório está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 03, a partir das 9h e a cremação às 15h.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente