Participamos do

Morre compositor de ''Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor''

Nelson Biasoli, 83, morreu após passar 21 dias internado por causa de uma insuficiência renal e pneumonia
17:51 | Set. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos gritos mais conhecidos nos estádios é o famoso: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”.

Depois de um  mundial tão usado o hit continua, não apenas no futebol, mas por quem tem orgulho de ser brasileiro.

A canção foi criada em 1949 pelo compositor Nelson Biasoli, que teve como objetivo animar uma competição estudantil, quando ele era professor em Ribeirão Preto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nelson Biasoli, 83, morreu nesta quarta-feira, após passar 21 dias internado por causa de uma insuficiência renal e pneumonia.

O enterro de Biasoli está previsto para à tarde da próxima quinta-feira, 18, em Tambaú, em São Paulo, cidade natal do compositor.

Biasoli era casado, tinha três filhos e gostava de ser próximo dos seus amigos. “Ele tinha muito carisma, conquistava as pessoas”, disse o filho, Nelson Júnior, orgulhoso.

Compositor e tocador

Nelson Biasoli, além de tocador de acordeon, ficou conhecido ainda pela composição de letras e músicas de hinos para várias cidades. Mas foi o “eu sou brasileiro” dos estádios, que ele ficou popular.

Outro marco deixado pelo compositor foi à canção feita especialmente para a visita do papa João Paulo II, no Brasil 36 anos atrás. A canção “A benção de Deus” faz parte de outras 500 composições musicais.

Relembre a vibração da canção durante a Copa de 2014.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente