Participamos do

Polícia investiga estupro ocorrido na USP em 2011

15 testemunhas já foram ouvidas, inclusive um estudante que flagrou a agressão
12:50 | Ago. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estudante violentada durante festa tradicional de calouros da USP (Universidade de São Paulo) ainda aguarda resultado da investigação do caso, ocorrido em 2011. A vítima afirma que foi incentivada a abafar o crime pelos colegas e organizadores da festa.

A 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo é a responsável pela apuração do crime que aconteceu no dia 2 de abril daquele ano, na festa chamada "Carecas no Bosque", organizada para a recepção dos calouros de medicina da Universidade.

De acordo com informações do site UOL, o evento também foi palco de uma denúncia de homofobia este ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A advogada da vítima de estupro, Nereide de Oliveira, afirmou que a expectativa é que o caso chegue ao Ministério Público até o mês de setembro deste ano. O inquérito corre sob sigilo há três anos, e não há mais detalhes sobre o andamento.

Ainda de acordo com informações do UOL, 15 testemunhas foram ouvidas, inclusive um estudante que flagrou o momento da agressão sexual.

A estudante, de 23 anos, era caloura de medicina e foi violentada em uma barraca que estava nas dependências da festa, por um funcionário da USP. O agressor foi flagrado e chegou a ser perseguido, mas não foi levado à delegacia naquela noite.

O caso não é comentado pela direção da Associação responsável pelo evento, a AAAOC (Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz), nem pela instituição.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente