Participamos do

Desafio do Balde de Gelo provoca salto nas doações

Uma das associações beneficiadas com a campanha, a Pró-Cura, que apoia os portadores da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), arrecadou até o momento 280 mil reais
12:55 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Desafio do Balde de Gelo continua ganhando adeptos, levando o número de doações a dar um salto, chegando a valores bem maiores do que os últimos já divulgados.

Uma das associações beneficiadas com a campanha, a Pró-Cura, que apoia os portadores da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), arrecadou até o momento 280 mil reais.

Com os números atualizados, a iniciativa acumulou, nas três entidades brasileiras em apoio à doença, mais de 400 mil reais. A diretora da Pró-Cura, Andreza Diaféria, afirma que o resultado tem sido bastante satisfatório e que “além das arrecadações, acreditamos que conseguimos atingir o objetivo de propagar informações sobre a ELA, uma doença até então desconhecida por grande parte da população”, reforça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 2]

A Associação Pró-Cura da ELA atua desde 2013 e conta com mais de 3.500 associados em sua base, além de contatos diários com mais de 7 mil pessoas, entre familiares, profissionais da saúde e pacientes.

O Desafio do Balde de Gelo se tornou um viral na internet e nas redes sociais, com apoio de celebridades nacionais e de fora do Brasil, além de empresas. A campanha tem o objetivo de disseminar informações sobre a ELA e irá receber do Ministério da Saúde 6 milhões em investimento para pesquisas sobre doenças neurodegenerativas, grupo no qual a ELA está inserida.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente