PUBLICIDADE
Notícias

Rubem Alves é internado com infecção pulmonar em Campinas, São Paulo

Fãs pedem orações e boas vibrações para o poeta. Um novo boletim sobre o estado de saúde do escritor deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira, 16 de julho

17:28 | 16/07/2014
NULL
NULL

Há seis dias, o escritor Rubem Alves está internado na Unidade de Treinamento Intensivo (UTI) do Centro Médico de Campinas, em São Paulo. Segundo o hospital, ele foi encaminhado para o local na noite do dia 10 de julho por insuficiência respiratória, após uma pneumonia.

 O último boletim médico divulgado pelo hospital na noite desta terça-feira, 15 de julho, o poeta, de 80 anos, se alimentava por sonda, respirava com a ajuda de aparelhos, estava sedado, mas apresentava quadro estável.

 Uma nota foi divulgada na página oficial de Rubem Alves na internet. A mensagem pedia que fãs enviassem ‘boas vibrações’ e orações para ajudar na recuperação do poeta.

 Ele já havia enfrentado um câncer em 2010, além disso, o poeta passou por cirurgias relacionadas a problemas no coração e coluna.

 Nascido em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, Rubem Alves tornou-se pedagogo, poeta, filósofo, cronista, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. Atualmente ele mora em Campinas.
                                                                                   Redação O POVO Online



TAGS