Participamos do

Morre ativista LGBT e cantora Vange Leonel, do hit ''Noite Preta''

Vange lutava contra um câncer no ovário há vinte dias.Ela era casada há 28 anos com a jornalista Cilmara Bedaque
20:39 | Jul. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora, escritora e ativista LGBT Maria Evangelina Leonel Gandolfo, mais conhecida pelo seu nome artístico, Vange Leonel, morreu nesta segunda-feira, 14, em São Paulo, aos 51 anos. Conhecida pela música de abertura da novela Vamp, “Noite Preta", ela lutava contra um câncer no ovário.

Vangue ganhou destaque no começo dos anos 90 com a música “Noite Preta”, quando a música foi tema da novela da Rede Globo, que foi ao ar em 1991. O câncer foi descoberta há vinte dias, metástase no peritônio (membrana que envolve os órgãos da região abdominal). Ela foi internada no hospital Santa Isabel, setor particular da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
[VIDEO1]
A cantora também escreveu uma coluna GLS na “Revista da Folh”, de 2001 a 2010. Vangue era casada há 28 anos com a jornalista Cilmara Bedaque, com quem mantinha o blog lupulinas, no site da revista Carta Capital. Nas redes sociais, a companheira comentou a perda: “Estamos arrasados. Foi tudo muito rápido”, disse Cilmara.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

Redação POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente