Participamos do

Menino tem braço amputado após ataque de tigre em zoológico

Atacado por um tigre em um zoológico de Cascavel, no Paraná, o menino de 11 anos teve o braço direito amputado na altura do ombro
19:52 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O menino de 11 anos, atacado por um tigre em um zoológico de Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira, 30, teve o braço direito amputado na altura do ombro. O garoto, que estava acompanhado pelo pai, pulou a grade de proteção e ficou brincando com o leão e depois com o tigre, quando teve o braço dilacerado.

Outros visitantes filmaram o momento em que o menino se aproxima da jaula e brinca com o animal. As imagens mostram o garoto subindo na grade, correndo de um lado para o outro, oferendo comida ao animal e ainda passando a mão no animal. Pouco depois, foi atacado pelo felino.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores do zoológico, afirmaram que o pai incentivou a criança a correr em volta da jaula, dentro da área proibida aos visitantes, provocando o animal. O pai do garoto foi detido por ter permitido que o filho pulasse a grade, mas foi liberado após prestar depoimento. Segundo a polícia, o pai afirmou que não viu quando o menino pulou a grade, pois estava cuidando do filho caçula.

Após o incidente, o tigre foi levado para uma área isolada e está em observação. O animal, que está no zoológico desde os oito meses de vida, tem três anos e foi criado em cativeiro. Esse é o primeiro ataque a um visitante em 40 anos, no zoológico, que possui oito felinos.

A administração do local estuda aumentar a grade de proteção e realizar campanhas de educação ambiental, para evitar que incidentes como esse voltem a acontecer.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente