Participamos do

O POVO em São Paulo na abertura da Copa do Mundo

Acompanhe histórias dos torcedores ao redor do Itaquerão e no estádio, nesta quinta-feira, 12, abertura da Copa do Mundo 2014
16:19 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acompanhe em tempo real no Instagram do O POVO: @opovoonline

18h

Lanchonetes estão sem comida disponível no Itaquerão. Os torcedores que foram atrás de um lanchinho, no intervalo, reclamaram bastante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO6] 

17h30min

Parte dos refletores do Itaquerão simplesmente apagaram no primeiro tempo de Brasil x Croácia. 

[VIDEO4] 

17h10min

A cada nome da seleção anunciado pelo locutor, delírio dos torcedores no Itaquerão. Ainda mais quando Neymar foi apresentado entre os titulares no telão. O camisa 10 da Canarinho está com toda moral diante do público. A Croácia foi vaiada por inteiro.

17h05min

As 12 cidades-sede receberam 3.650 ingressos gratuitos para alunos de Escola Pública assistirem aos jogos da Copa. Em Fortaleza, 146 instituições receberam os ingressos, após sorteio.

[VIDEO5] 

16h40min
Saiu a lista dos titulares de Felipão: sem surpresas, Brasil enfrentará a Croácia num Itaquerão para lá de animado.

[VIDEO3] 

13h40min
Nas redondezas do Itaquerão, a vizinhança faz uma bela festa em verde-amarelo. Mas também aproveita a oportunidade de uma Copa "no quintal de casa" para faturar. Estacionamentos improvisados, lanchonetes, venda de bandeiras, etc. Muitas são as rendas alternativas neste início de Mundial.
[VIDEO1]
15h30min
Senador Eduardo Suplicy caminhou até o local de jogo, no Itaquerão, e fez sucesso com o público. Encabulado, acenava e sorria para os torcedores. Desejou um sucinto "boa sorte" ao Brasil e seguiu na caminhada até as arquibancadas.

14 horas
Taxistas cobrariam, em média, R$ 95 pela corrida de Guarulhos até a Arena Corinthians. Porém, eles passaram a evitar o trajeto. O motivo é o temor gerado pelas manifestações em São Paulo.

13h38min
A coleta de ingressos por parte de torcedores, em Guarulhos, ainda ocorre a poucas horas do início da abertura da Copa. Apesar da extensão considerável, a fila flui. No final, o torcedor sai feliz com suas entradas em mãos.

12h30min
No Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), torcedores de diversas nacionalidades fizeram enorme fila em busca de passagens de ônibus para Itaquerão. Muitos bilhetes já estavam esgotados. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 começa às 15 horas. Brasil e Croácia editam o jogo de estreia, às 17 horas.

12 horas
No Dia dos Namorados, o POVO cruzou com o casal cearense Felipe Sampaio, 33, e Lilian Sampaio, que aproveitou a folga para prestigiar a abertura da Copa do Mundo.Eles pegaram o primeiro vôo para São Paulo. "Esperamos chegar no Itaquerão cedo, pra registrar toda a festa. Será um momento único. Temos uma Copa em casa", disse Felipe.
[VIDEO2]

André Victor, enviado a São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente