PUBLICIDADE
Notícias

Folha, Uol e O Globo se justificam por entrevista falsa com Felipão

Colunista da Folha de São Paulo entrevistou sósia de técnico da seleção brasileira e publicou matéria exclusiva sobre desempenho do time

15:12 | 19/06/2014
NULL
NULL

Três jornais do Brasil publicaram entrevistas falsas que apontavam exclusiva com o técnico da seleção brasileira, Felipão, na última quarta-feira, 18. Folha de São Paulo, O Globo e o site Uol, no entanto, entrevistaram um sósia do técnico, gerando justificativas após o erro jornalístico, nesta quinta-feira, 19.

Vladimir Palomo, um sósia de Luiz Felipe Scolari foi entrevistado pelo colunista Mário Sérgio Conti, que publicou matéria com o título: ''Felipão sobre Neymar: 'Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade’''. A entrevista sobre a suposta avaliação do técnico após partida do jogo entre Brasil e México dava conta de que Felipão foi abordado em voo de carreira do Rio de Janeiro para São Paulo. Porém, técnico passou o dia em Fortaleza.

A “exclusiva” foi replicada para O Globo e o site Uol, que apagaram as matérias e comentaram o caso em “Erramos”, após esclarecimento da Folha. O diretor de Redação de O Globo, Ascânio Seleme, confirmou a confusão do colunista. "Foi um equívoco, por isso tiramos a história do ar. Estava errada", completou. Conti ainda se desculpou com leitores, com o verdadeiro Felipão e até com Palomo.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

“Furo jornalístico”
Na conversa com o sósia de Felipão, Palomo teria dito que estava naquele voo porque ele e o jogador Neymar tinham participado de uma gravação do programa da Globo, “Zorra Total”, em Jacarepanguá (RJ).

Conti também chegou a convidar o falso Felipão para uma entrevista no seu programa da Glboonews, “Diálogos”. Palomo aceitou e também se identificou com o cartão “Vladimir, sósia do Felipão – Eventos”. Mesmo assim, erro só foi notado pela equipe após publicação da matéria.

Redação O POVO Online

TAGS