PUBLICIDADE
Notícias

Abertura da Copa é criticada nas redes sociais e na imprensa internacional

21:25 | 12/06/2014
NULL
NULL

A cerimônia de abertura das Copa do Mundo, realizada na tarde desta quinta-feira, 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, recebeu duras críticas de vários jornais internacionais e do público que compareceu ao evento e comentou nas redes sociais.

A abertura, projetada pelo conceito artístico da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, durou 25 minutos e empolgou aos poucos os 60 mil torcedores que aguardavam o início da partida entre Brasil e Croácia.
[SAIBAMAIS 2]
O jornal espanhol As classificou a cerimônia como "clandestina". De acordo com a publicação, o espetáculo foi preparado apenas para a televisão. A crítica também foi direcionada para a "curta" duração da cerimônia.

A publicação do Olé, jornal argentino, destacou a presença das cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte por terem "salvado" a festa de um "papelão" e acentuaram vais recebidas pela presidente Dilma Rousseff.

O jornal Folha de S. Paulo publicou uma crítica direcionada aos bailarinos que compuseram a festa de abertura. "Fizeram um corpo mole num desfile mal ajambrado de estereótipos nacionais - da riqueza da flora ao artesanato", dizia a publicação.

Nas redes sociais, brasileiros fizeram duras críticas ao que foi transmitido pelas emissoras de televisão.

[FOTO1] 

 

 

 

[FOTO2]

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS