Participamos do

Renovação ou transferência podem ser feitas a partir deste domingo, 1

Alunos interessados em renovar, transferir, dilatar ou suspender o financiamento deverão acessar o Sistema Informatizado do Fies
17:22 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Começa neste domingo, 1º de junho, o prazo para os alunos beneficiados com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) renovarem, suspenderem, dilatarem ou transferirem seus financiamentos.

As operações devem ser feitas diretamente no site do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies). Para acessá-lo, o aluno deverá informa CPF e senha.

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar estudantes de cursos de graduação em instituições particulares.

Prazos

As alterações dos financiamentos referentes ao 1º e 2º semestre de 2011 poderão ser solicitadas até dia 15 de junho. Já para os financiamentos do 1º semestre de 2012 ao 1º de 2014, o prazo se estende até o dia 30 de junho.

O período de utilização do financiamento concedido por meio do Fies poderá ser dilatado por até dois semestres consecutivos. Essa medida possibilita que alunos com algum impedimento para concluir o curso no prazo regular possam pedir a extensão do financiamento por até dois semestres.

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente