Participamos do

Propaganda do Netflix chama público para assistir filmes na copa

Aproveitando a piada de assistir filmes na copa, no escritório, na sala ou na cozinha, o Netflix brinca com restrições da Fifa
12:29 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa norte-americana Netflix, que oferece serviço de TV por Internet, lançou uma propaganda divertida para burlar as restrições da Fifa, na última terça-feira, 27. No clip, o ator Bento Ribeiro diz que vai assistir filmes na copa, mas na de casa. No Youtube, propaganda já tem mais de 3 mil visualizações.

Na última semana, a Fifa se envolveu na polêmica de registro de cerca de 200 palavras no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Com a lei, a Fifa tem a prerrogativa jurídica para vetar o uso da marca Pagode, uma das registradas, para qualquer um.

Após a repercussão negativa, a federação lançou uma nota alegando que não tem a intenção de impedir que terceiros utilizem a palavra pagode, “a não ser que seja para a nomeação de uma fonte ou em casos que tal palavra seja utilizada com o objetivo de associar uma determinada empresa, comercial ou publicitariamente, com a Copa do Mundo".

Aproveitando a piada de assistir filmes na copa, no escritório, na sala ou na cozinha, o Netflix burla alguns dos objetivos da Fifa, pois o termo “copa” não foi registrado no INPI. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
A propaganda “Netflix na copa” ainda ganhou outras versões ambíguas para atrair o público, que brincam com as obras do evento futebolístico e a pesença dos gringos:

[VIDEO2]

[VIDEO3] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente