PUBLICIDADE
Notícias

Cinema "alerta" cliente sobre cenas de sexo em Praia do Futuro

Em Fortaleza, o cinema do Dragão do Mar, onde o filme é exibido, adotou postura diferente e bem humorada

12:24 | 21/05/2014
NULL
NULL

Desde a pré-estreia, Praia do Futuro, longa do cearense Karim Ainouz, vem causando burburinho pelas cenas de sexo entre o ator Wagner Moura e o alemão Clemens Schick. Wagner na estreia do filme no Festival de Berlim se esquivou de polemizar. Na ocasião, disse que os atores do longa teriam a responsabilidade de ver a relação dos personagens com naturalidade e não deixar o sexo entre dois homens virar um assunto.
[SAIBAMAIS 4]

Mas quem vê o filme sai do cinema comentando. Há os desavisados de que o filme trata de uma relação homossexual e ao se surpreenderem com o tema deixam o filme pela metade. Foi o que aconteceu no Cinemark de um shopping em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Góis, cerca de 40 pessoas deixaram a sala de cinema no meio do filme no último domingo, 18.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Para evitar tal situação, o Cinépolis em João Pessoa carimbou a palavra “avisado” no bilhete. Antes de concluir a venda do ingresso, a atendente do cinema alerta o cliente sobre “cenas de sexo homossexual” e questiona: "Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?", dizem relatos nas redes sociais. O argumento da funcionária é de que este é um procedimento da empresa em todo o País. “Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes”.

 

Fortaleza

 Em Fortaleza, o Cinema do Dragão fez uma brincadeira com o carimbo de ''avisado'' escrevendo a palavra no cartaz de divulgação do filme, seguido da frase ''O Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco AVISA: Assista PRAIA DO FUTURO e não perca o final''. O filme será exibido no Cinema do Dragão dias 22, 23, 24, 27 e 28/05: 16h15 e 20h15 (Sala 2), e 25/05: 16h e 20h (Sala 2). A imagem foi postada no Facebook do cinema. 

[VIDEO1] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Página Oficial

A página oficial do filme no Facebook também faz referência ao caso.

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

TAGS