Participamos do

Reconhecida emergência em centenas de cidades brasileiras

Seca atingiu 159 cidades no RN e 68 em PE; excesso de chuvas também causa inundações em outras regiões
17:39 | Abr. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu o estado de emergência em 236 cidades de 10 estados brasileiros, por falta ou excesso de chuva, a maioria delas na Região Nordeste.

No Rio Grande do Norte, a população de mais de 159 cidades vem sofrendo com a seca na região dos últimos tempos. Em Pernambuco, por conta da estiagem que afetou o estado recentemente, 68 cidades tiveram a situação de emergência reconhecida. Também estão nessa situação duas cidades de Minas Gerais (São Francisco e Engenheiro Navarro) e uma do Piauí (Ribeiro Gonçalves).

As inundações resultantes de fortes chuvas levaram ao reconhecimento da situação de emergência em Itaituba e São Felix do Xingu, no Pará, Canutama, no Amazonas e Ibipeba, na Bahia. Em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul e Içara, em Santa Catarina, a causa da emergência foram as enxurradas. O município de Cláudia, no Mato Grosso, está em emergência por conta de chuvas intensas.

 

Portal Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente