Participamos do

PMs aceitam acordo e encerram greve na Bahia

16:15 | Abr. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, 17, a Policia Militar da Bahia anunciou o fim da greve. A reunião aconteceu no Wet'n Wild, casa de shows, onde os PMs estavam acampados desde a ultima terça-feira, 15, quando o movimento foi iniciado.

No acordo feito entre governo e Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros), a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM, 45% para o operacional e 60% para motoristas. Além disso, conseguiu a extinção do código de ética, o fim do curso de cabo e uma nova discussão sobre o plano de carreira da categoria.

Entre as 19h30min de terça e 13h40min desta quinta, foram registrados 39 homicídios em Salvador e região metropolitana. Também foram registrados muitos saques e 60 carros foram roubados apenas no primeiro dia de greve, número três vezes maior do que em dias normais.

Os policiais presentes na reunião comemoram bastante o acordo e sairam da assembleia gritando, em coro: "A PM voltou!".

 Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente