PUBLICIDADE
Notícias

Padre Anchieta será o terceiro santo brasileiro

José de Anchieta está sendo santificado por seu trabalho missionário realizado no Brasil

09:29 | 02/04/2014
NULL
NULL

Atualizada às 10h32

No Vaticano, o Papa Francisco assinou o decreto de canonização de José de Anchieta, nesta quarta-feira, 2. O padre, que passa a ser o terceiro santo do Brasil, foi responsável pela catequização dos índios do País no século XVI e foi um dos fundadores da cidade de São Paulo. No entanto, a canonização foi adiada e deverá acontecer apenas nesta quinta-feira, 3.

Nascido nas Ilhas Canárias, José de Anchieta está sendo santificado por seu trabalho missionário realizado no Brasil. Ele se junta a Madre Paulina, canonizada pelo Papa João Paulo II em 2002; e a Frei Galvão, proclamado Santo Antônio de Sant'Ana Galvão em 2007 pelo Papa Bento XVI.

O processo de canonização do Padre Anchieta, que havia sido pedido desde o século XVI, deu início em 1980 com a sua beatificação por João Paulo II. No entanto, ele não teve seus dois supostos milagres reconhecidos pelo Vaticano, por terem acontecido há mais de 400 anos. Este empecilho impossibilitou a sua comprovação na época.

A Igreja Católica no Brasil prepara diversas festividades para comemorar a canonização. Em Anchieta, cidade fundada pelo jesuíta no Espírito Santo em 1565, haverá missa solene e concerto musical.

 

Redação O POVO Online

TAGS