Participamos do

Ovos de chocolates são recolhidos por incitarem o bullying

18:35 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Rio de Janeiro, o Procon está retirando, de prateleiras de supermercado e lojas de departamentos, ovos de páscoa com a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”.


Segundo o Procon-RJ, a campanha publicitária dos ovos Bis Xtra %2b Chocolate, da Lacta e a mensagem transmitida em sua embalagem estariam em desacordo com o artigo 37, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a discriminação entre crianças e adolescentes.


Além da frase da embalagem, o ovo vinha com adesivos com frases que também foram consideradas ofensivas, dentre elas, havia “morto de fome', 'nerd' e 'nervosinho'. Para o Procon “em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (como no caso, a verbal) entre eles.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção”, disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.


Após os protestos em redes sociais, o Procon-RJ anunciou que está abrindo um processo contra a Mondelez Brasil, que é a fabricante dos ovos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente