Participamos do

Morre o narrador esportivo Luciano do Valle

A informação da morte do jornalista foi confirmada pelo site da Band, emissora na qual ele trabalhava. A causa da morte ainda não foi confirmada
16:46 | Abr. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h30min

O narrador esportivo Luciano do Valle morreu aos 66 anos, neste sábado, 19, em Uberlândia, Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo site da Band, emissora na qual ele trabalhava. A causa da morte do jornalista ainda não foi confirmada.

Luciano havia sido internado nesta tarde em um hospital particular da cidade mineira. Ele passou mal quando vinha de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto de Uberlândia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornalista teria sofrido uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico ao site da emissora.

O narrador iria cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que ocorre neste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

>> Esportistas consagrados prestam homenagens a Luciano
>> Em nota oficial, Ministério do Esporte lamenta morte de jornalista

Carreira

Site da Band destacou que Luciano era o principal narrador da emissora desde a década de 70, quando teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Ele iniciou a carreira na Rádio Brasil, de Campinas, e seguiu para a Rádio Gazeta, de São Paulo. Além da TV Bandeirantes, o narrador passou por SBT, TV Globo e Record.

O jornalista, que atualmente narrava partidas de futebol e corridas da IndyCar, também ficou famoso pelas narrações nas lutas de boxe de Maguila e jogos da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Além disso, apresentou a Fórmula Indy ao Brasil e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Em 2012, Luciano chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas não se desanimou e se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo no Brasil. Luciano do Valle completou, em 2013, 50 anos de carreira.

A última narração de Luciano foi a da final do Campeonato Paulista, quando o Ituano ficou com o título após vencer o Santos nos pênaltis no último domingo. 

Relembre narrações históricas de Luciano do Valle:

[VIDEO1] 

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente