Participamos do

Avião bimotor desaparecido há 36 dias é encontrado sem sobreviventes

Uma equipe terrestre localizou a aeronave e não há informações de sobreviventes
09:20 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No final da tarde desta terça-feira, 22, o bimotor que sumiu em março no sudoeste do Pará foi encontrado em região de mata fechada, próximo ao município de Jacareacanga.

De acordo com informações do Estado de São Paulo, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram a aeronave desaparecida há 36 dias. Uma equipe terrestre localizou a aeronave e não há informações de sobreviventes.

Desaparecimento

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bimotor desapareceu no dia 18 de março em uma área de floresta densa, ele transportava profissionais de saúde para uma aldeia indígena do Pará. Após o último contato do piloto e a acusação dos radares, aproximadamente 29 quilômetros a nordeste de Jacareacanga.

Desespero

Uma das passageiras mandou uma mensagem pelo celular ao tio relatando problemas no voo: "Tio estou em temporal e um motor parou avisa a mãe q amo muito todos ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...(sic)", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos.

Além de Rayline, a aeronave levava as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de Itaituaba para Jacareacanga. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente