Patrimônio Mundial no Brasil ganhará sinalização qualificada
A proposta pretende fortalecer a rede patrimonial e criar rotas de turismo em todo o País
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco do Brasil) estão lançando a publicação "Sinalização do Patrimônio Mundial no Brasil - Orientações Técnicas para Aplicação". O projeto é uma tentativa de dar maior visibilidade aos 19 sítios brasileiros declarados Patrimônio Mundial pelo Unesco.
A publicação está sendo enviada a gestores de todos os sítios brasileiros e divulga algumas referências para a produção de projetos de sinalização em sintonia com a identidade visual comum ao Patrimônio Mundial reconhecido internacionalmente.
No texto estão disponíveis orientações para aplicação do emblema do Patrimônio Mundial, diferentes modelos de peças de comunicação visual e os materiais mais adequados para a produção de placas, totens, mapas e etc.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCom as orientações técnicas em mãos, todos os sítios do Brasil poderão implementar projetos de sinalização qualificada, passando a aproveitar um maior reconhecimento de seu valor execpcional universal. Além da facilidade ao acesso e a interpretação dos monumentos e dos conjuntos históricos e naturais, a sinalização deve contribuir para estimular nos brasileiros a valorização e o sentido de orgulho pelo patrimônio de suas cidades.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente