Participamos do

Cantor da banda Raça Negra acredita que não morreu por 'um milagre'

O ônibus em que a banda viajava na madrugada dessa segunda-feira, 20, foi capotado e atingido por uma carreta. Das 25 pessoas que estavam no veículo, três estão em estado preocupante.
15:00 | Jan. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vocalista da banda de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, definiu seu estado e o dos demais músicos que o acompanhavam nessa madrugada como "um milagre". O acidente que aconteceu na BR-101, em Pernambuco, nessa segunda-feira, 20, destruiu o ônibus em que o grupo estava. Os integrantes, no entanto, não correm risco de vida.

 "Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver  como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]", afirmou o cantor em entrevista à TV Globo.

 [SAIBAMAIS1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Após capotar na rodovia, o veículo em que a banda estava foi atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar nem frear. A batida, apesar de leve, empurrou o ônibus alguns metros à frente.

 Estavam no ônibus 23 pessoas da equipe do Raça Negra, o motorista e um trompetista que era da banda do cantor Reginaldo Rossi. Apenas três estão em estado mais preocupante: um teve as duas pernas quebradas, outro passou por um afundamento do rosto e um terceiro sofreu um corte na cabeça.

 Luiz Carlos acredita que o que ocasionou o acidente foi o motorista ter cochilado ou se assustado com algo na pista. 

 "Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explicou.

 O veículo em que o grupo viajava era de turismo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente