PUBLICIDADE
Notícias

Colégio do Rio terá que indenizar aluna por danos morais

Uma das professoras da escola teria arremessado um tamanco em direção à aluna, numa tentativa de pôr ordem na classe

13:54 | 11/04/2012
A Justiça do Rio de Janeiro condenou o Colégio e Curso Intellectus a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a uma das alunas do ensino fundamental, que foi constrangida após uma das professoras da escola arremessar um tamanco na direção da vítima, segundo o Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com o TJ, a estudante levou um susto quando o tamanco de sua professora, Michelli Trugilho, voou em sua direção. Para os desembargadores 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o comportamento da professora foi incompatível com o ofício de ensinar. A professora teve seu contrato de trabalho rescindido pelo colégio, segundo o TJ.

Segundo a defesa do Colégio Intellectus, a mestre apenas "tentava pôr ordem na turma, sem a intenção de agredir ou constranger qualquer aluno, 'tendo apenas proposto uma brincadeira'". Já os desembargadores entenderam que "houve falha na prestação do serviço, sendo que a atitude da profissional poderia estimular os alunos a um comportamento violento, não admitido pela sociedade".

"Parece-me que tal método de ensino é altamente questionável em se tratando de crianças entre 10 e 11 anos de idade, pois o resultado será uma verdadeira algazarra, uma extensão do recreio, sem qualquer proveito educacional. Ou então, em caso de crianças introvertidas, terá o efeito inverso, de desestimular a participação em sala de aula", disse o desembargador relator Luciano Rinaldi na decisão.

Agência Estado

TAGS