Participamos do

História de princesa cearense encanta o público no segundo dia de Palco Vida&Arte

A programação se estende até o dia 5 de setembro, com atividades infantis, debates e shows musicais. A programação é gratuita
20:01 | Set. 01, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o tema cultura de paz e sustentabilidade, a terceira edição do Palco Vida&Arte teve nesta terça, 1º, seu segundo dia de programação. O evento que é promovido pelo O POVO e pela Fundação Demócrito Rocha tem programação até o dia 5 de setembro, e pode ser acessada pelo site.

Para dar início a programação, Felipe Revuelta, do grupo Conta Tia Tati realizou a contação da história “A Princesa Encantada de Jericoacoara”, que aconteceu pelo Facebook da Fundação Demócrito Rocha e pelo canal do Youtube TV O POVO das 15 horas às 15h30min.

Com um cenário colorido e divertido, o ator deu vida à história que em menos de três horas, alcançou mais de mil visualizações. Diferentemente dos roteiros que muitas crianças já conhecem, a história apresentou uma nova princesa, vinda de Jericoacoara, no Ceará. O interessante dessa história foi aproximar o público da cultura local. Se você perdeu o evento ao vivo, pode assistir a seguir:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, João Lage Pessoa realizou a oficina de musicalização para crianças, com atividades de canto, percussão corporal. Melodias conhecidas e palmas ajudaram as crianças a acompanharem o violoncelo tocado por João. Quem assistiu também pôde aprender como criar e usar instrumentos a partir de materiais recicláveis. O instrumento escolhido do dia foi o violoncelo, que foi criado com uma caixa de sapatos, elásticos, caneta e estilete. Também teve brincadeira com Rachel Gomes, apresentadora do Palco Vida & Arte, que tocou ao lado de João, músicas infantis com o violoncelo recém-criado.

Às 16h30min, o palco recebeu Paulo Mindlin, gerente Executivo do Instituto Diageo, e Anna Carolina Vazzoler, especialista em consumo infantil, para um debate sobre consumo consciente. A conversa envolveu temas como o consumo sustentável na teoria e na prática, e como reduzir o impacto ambiental. Além disso, os convidados abordaram questões de comportamento social e como tais ações influenciam na forma de consumir em sociedade. A conversa foi mediada pela jornalista Rachel Gomes.

Amanhã tem mais programação. Quarta-feira, dia 2 de setembro, o Palco Vida&Arte recebe novamente o grupo Conta Tia Tati para a contação da história “ABC da Natureza”, às 15 horas. Em seguida, às 15h30min, João Lage Pessoa volta para realizar a oficina de musicalização para crianças, com atividades de canto e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

Amanhã também vai ter debate, a partir de 16h30min, com Conceição de Maria, superintendente do Instituto Maria da Penha e pastor Munguba Jr., presidente da Igreja Batista do Ceará, discutindo sobre cultura de paz, que será transmitida pelo Facebook da Fundação Demócrito Rocha e pelo canal do Youtube da TV O POVO.

Serviço
Palco Vida & Arte
Programação de 31 de agosto à 5 de setembro
Clique aqui para conferir a programação completa

2 de setembro

Contação da história “ABC da Natureza”, com o grupo Conta Tia Tati
Ás 15 horas

Oficina de musicalização para crianças, com João Lage Pessoa
Às 15h30min

Live debate sobre cultura de paz
Com Conceição de Maria, superintendente do Instituto Maria da Penha e Pastor Munguba Jr, presidente da Igreja Batista do Ceará
Às 16h30min

Onde assistir: pelo Facebook da Fundação Demócrito Rocha e pelo canal do Youtube TV O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar