Participamos do

Beach Park entrega alimentos e bebidas para famílias de Aquiraz

A arrecadação continua aberta para contribuições
20:39 | Jun. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Beach Park arrecadou 48 toneladas de alimentos não perecíveis para doação a famílias e associações do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A meta é conseguir reunir 50 toneladas de alimentos, com apoio de parceiros e representantes da sociedade. O arrecadado será destinando a famílias que dependam, de alguma forma, do turismo do local, que foi bastante afetado por conta da pandemia. A arrecadação continua aberta para contribuições.

Do total arrecadado, 30 toneladas foram doadas pela própria empresa, enquanto o restante foi obtido com o apoio de parceiros. Doações estão sendo entregues em instituições ou no próprio local. Serão beneficiadas cerca de 2.300 famílias das comunidades de Prainha, Batoque, Praia do Presídio, Praia do Japão, Barro Preto, entre outros. Para colaborar, o Beach Park disponibiliza em site (https://beachpark.com.br/doacoes/) uma forma de doar dinheiro para a Vakinha Online,  sem que seja necessário sair de casa.

Claudia Fonseca, líder da Colônia de Pescadores da região do Aquiraz, afirma que a classe pesqueira vêm sofrendo vários efeitos da pandemia de coronavírus, tanto em questões de saúde e financeiras. “Pescadores e marisqueiras de todo nossa região, que dependem diretamente dessa atividade, encontram-se em condição de vulnerabilidade, ao nos referirmos aos seus rendimentos, o exercício do seu trabalho e a comercialização, fatores esses essenciais para os meios de subsistência.” Ela explica que o momento é de buscar apoio governamental, projetos e parcerias que gerem resultados de “ viabilização sustentável dessas famílias”. Ela completa que foi através da parceria com o Beach Park que foi possível fazer uma ação solidária que atendeu  famílias de pescadores e marisqueiras das localidades de Prainha, Japão, Vila Cabral, Iguape, Presídio, Barro Preto e Batoque. “Esperamos que possamos estabelecer essa parceria e assim consolidar as relações, desenvolvendo sempre um bom trabalho e resultando em mais ações beneficentes”, ela afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar