Participamos do

Em meio à pandemia, casal ganha cerimônia de troca de votos online

No local, apenas os noivos, fotógrafo, responsável pela filmagem e um violinista estavam presentes, todos respeitando as normas de segurança sanitária
14:38 | Jun. 01, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após cancelarem a festa de casamento por conta da pandemia de coronavírus, o casal Naiara Martins e Otto Vitoriano ganharam cerimônia de troca de votos online, que aconteceu no último dia 24. A novidade surgiu por ideia de um dos decoradores contratados para a cerimônia cancelada. Por meio de videochamada, o celebrante proferiu votos, enquanto o casal recebia também mensagens em vídeos vinda dos pais. Confira alguns registros:


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o cancelamento da cerimônia, o decorador Sandiego Donnadu, da Casa do Lago, tomou a iniciativa de oferecer a troca de votos gratuita, de forma online, para o casal, em conjunto com outros fornecedores. Por meio da ação, os noivos conseguiram roupas e maquiagem para o casamento, fotografias profissionais, bolo e música.

Para o decorador Sandiego, ver um casal desistindo de um casamento não é fácil, pois são meses de preparação financeira. A situação despertou a solidariedade e o grupo colaborador, composto por vários profissionais de decoração e eventos, topou fazer a cerimônia.

Naiara Martins, profissional da área de Marketing, planejou o seu casamento com Otto Vitoriano, servidor público, para o dia 20 de setembro deste ano. Mas pensando nos impactos gerados pela pandemia, e, principalmente, na saúde dos familiares, que foram sua prioridade, decidiram cancelar o casamento.

“Mesmo sendo uma decisão difícil e que trouxe grande tristeza, somos cristãos e sempre buscamos a Deus em nossas orações. As palavras de apoio e carinho da nossa família e de amigos queridos também nos fortaleceram”, explica Naiara.

Ela conta que por meio da Casa no Lago recebeu um convite que ela diz ter transformado a vida dela e do noivo. “Ganhamos a chance de viver um momento de poesia e amor a dois, para troca de votos, cercados pela beleza de Deus nos céus, no lago e no verde das árvores. Esse momento foi assinado pelas mãos de grandes profissionais que sempre ficarão marcados na nossa história como pessoas muito generosas, talentosas e criativas.”

Ela conta que o presente os concedia gratuitamente a locação do lugar, fotografia e filmagem do momento, vestido, acessórios, terno, maquiagem e cabelo, o cerimonial, luzes, decoração, um bolo e doces, além de um celebrante declamando poesia, por meio da videochamada, e um violinista, que estava tocando para os noivos no local, de máscara e respeitando a distância de isolamento social. “Mesmo que eles não estivessem presencialmente com a gente, nossos corações receberam desse amor. Foi um momento muito marcante e emocionante para nós dois.”

Ela conta com alegria que a sensibilidade e zelo da equipe, a escolha das músicas, o buquê, a coroa de flores, a surpresa do vídeo com os pais, a delicadeza em posicionar no cenário um topo de bolo de um casal orando, o pôr do sol revelando cores únicas nos céus, o reflexos dessas cores no lago, o píer iluminado, os balões de gás hélio voando até perder de vista, entre outras memórias do momento, fizeram o casal, que se conhece desde o ensino médio, ter a gratidão de terem vivido o momento. “Estamos muito gratos a Deus por ter nos concedido essa bênção e pela vida desses profissionais, que tornaram possível esse dia especial e cheio de amor em meio à pandemia.”

O momento oficial do casamento, com a presença de familiares, não está ainda sendo planejado, por conta das incertezas da situação de pandemia. ”Como a situação ainda é de incerteza não temos nada planejado, vamos esperar esse momento de pandemia passar para pensarmos melhor. Queremos fazer o (casamento) civil ainda neste ano. E queremos muito comemorar nossa união com a nossa família, mas tudo com muito cuidado e responsabilidade, saúde em primeiro lugar”, conta Naiara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar