Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pesquisa realizada pela UFC e Unifor sobre saúde mental é atualizada; participação é gratuita

Por meio da pesquisa, será possível contribuir com informações sobre o tema, conseguir recomendações de procura médica ou psicológica e descobrir locais que podem ajudar em cada caso
10:03 | Jan. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O portal Temperamento e Saúde Mental é resultado de uma pesquisa que pretende estudar fatores que influenciam na saúde psicológica na vida adulta. Em 2020, a pesquisa será relançada e mais pessoas poderão participar. As únicas indicações é que o voluntário seja maior de 18 anos. O portal é parte de um projeto entre equipes de psicologia e psiquiatria da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), além de colaboradores de instituições internacionais. O questionário é gratuito, indica endereços e contatos onde a pessoa possa obter ajuda e pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2tQSnod.

O questionário aborda uso de drogas lícitas e ilícitas, sexualidade, impulsividade, alterações de humor e assuntos que podem interferir na saúde mental. A pesquisa, além de contribuir com uma possível indicação de local para obter ajuda, contribui para pesquisas universitárias. A partir dos dados obtidos de versões anteriores da pesquisa, que só poderão ser acessados por meio de login e senha dos pesquisadores, já foram produzidas cerca de quatro artigos publicados em periódicos internacionais, duas teses de doutorado e uma dissertação de mestrado.

Para participar, o voluntário deve entrar pelo link, criar login e senha, aceitar o termo de consentimento livre e esclarecido e responder ao questionário. A desistência é permitida, e é possível também pedir para a não utilização dos dados. Nesse caso, apenas os resultados estarão disponíveis para análises estatísticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar